Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Pão de Côco e Canela - Coconut and Cinnamon Bread

Desde sempre, tenho recebido prendas de familiares e amigos e como em tudo na vida, existem aquelas de que gostamos mais e outras de que gostamos menos. À poucos mêses, por ocasião de mais um aniversário, a minha mãe presenteou-me com uma máquina de fazer pão, Clatronic BBA 2865. Desde então nunca mais entrei numa padaria e os pequenos almoços nunca mais foram os mesmos. Foram para melhor, muito melhor! Já acordamos a pensar no pão acabado de fazer.
Das várias receitas que já experimentei, aqui fica a deste sábado, Pão de Côco e Canela.

Ingredientes:


- 600 grs de farinha de trigo tipo 65
- 2 ovos
- 350 ml leite
- 2 colher de chá de canela
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 1 pac de fermento em pó
- 150g de côco ralado
- 200g de açúcar
- 100g de manteiga ou margarina

Preparação:
Não tem nada que enganar. Colocar tudo dentro do recipiente para a massa, programar a hora a que se deseja que fique pronto, ligar a máquina e voilá. Com manteiga ou doce, acompanha bem chá ou cafe. Se se atreverem a provar, a receita está no meu blog!

Imprimir a Receita

Comentários

LovePigg disse…
Vou experimentar esta receita, tem muito bom aspecto.
Só fiquei com uma dúvida, em relação ao fermento, um pacote são aproximadamente quantas gramas? Dá para pôr fermento royal? Ou tem de ser o fermento padeiro?
Parabéns pelo teu blog e obrigado por teres visitado o meu.
virtual chef disse…
Olá Piolhinho.
Utilizo sempre 1 saqueta de fermipan ou vanhiné, que corresponde aproximadamente a 11g. Já tentei com fermento royal fazer a receita que vou postar amanhã (Pão Brioche) e ficou péssimo. Não só não cresceu como ficou um pouco cru por dentro. Pelo que tenho lido por aí, não se recomenda muito o fermento royal ou o fermento de padeiro, só mesmo aqueles que referi acima. Obrigado por teres vindo ao meu blog.
Elisa disse…
Olá! Tenho a mesma máquina de fazer pão, só que AINDA não consegui fazer um pão bom, sem ser com as farinhas vendidas no LIDL, passo a publicidade.
Gostava de exprimentar estas 2 receitas de pão, até porque comprei o fermento Vanhiné. A questão é: os pacotes deste fermento têm 11g ou 4.6g? É que os que eu comprei tem 4.6g...
virtual chef disse…
Olá Elisa.
Tem toda a razão, as saquetas de Vanhiné (que são as que eu uso), têm 4.6g e as da Fermipan 5.5g. Independentemente do que dizem as receitas para pão, eu utilizo sempre uma carteira inteira e pelos resultados obtidos não vejo razão para fazer de forma diferente.
Antes de ter a máquina utilizava muito as farinhas do Lidl, mas desde então, só as usei no primeiro dia. Já fiz 7/8 receitas de pão diferentes e não tive saudades das ditas farinhas.
A partir do momento em que se acerta com o as receitas, acredite, não vai querer outra coisa e quanto a mim o segredo está no fermento.
Boas receitas e volte sempre.