Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Pão de chocolate e nozes


Esta receita de pão com chocolate e nozes é uma deliciosa combinação de sabores que certamente agradará ao paladar de qualquer pessoa. Além de ser fácil de fazer na máquina de pão, ela também pode ser adaptada para quem deseja prepará-la manualmente.

 

Uma das vantagens dessa receita é poder utilizar ingredientes produzidos em Portugal, como o chocolate meio amargo e as nozes. O chocolate português é conhecido pela sua qualidade e sabor intenso, e pode ser facilmente encontrado em supermercados e lojas especializadas em todo o país. Já as nozes portuguesas são cultivadas principalmente na região do Algarve, e são reconhecidas por seu sabor e textura únicos.

 

Ao unir esses ingredientes em uma receita de pão, é possível obter um resultado incrível e surpreender a família e amigos. Além disso, ao optar por ingredientes produzidos em Portugal, é possível valorizar a produção local e contribuir para a economia do país. Por isso, não hesite em experimentar essa receita e desfrutar do sabor único do chocolate e das nozes portuguesas!

 


Ingredientes:

 

1 1/4 xícaras de leite morno

1/4 xícara de açúcar

1/4 xícara de manteiga amolecida

1 ovo grande, batido

4 xícaras de farinha de trigo

2 colheres de chá de fermento biológico seco

1/2 colher de chá de sal

1 xícara de chocolate meio amargo picado

1 xícara de nozes picadas



Instruções:

 

Coloque o leite morno, o açúcar, a manteiga amolecida e o ovo batido na cuba da máquina de fazer pão.

 

Adicione a farinha de trigo, o fermento biológico seco e o sal por cima. Certifique-se de que os ingredientes secos estejam completamente cobertos pelo líquido.

 

Selecione o programa "massa" na máquina de fazer pão e pressione o botão de início.

 

Quando o programa estiver concluído, retire a massa da máquina e coloque-a em uma superfície levemente enfarinhada. Adicione o chocolate meio amargo e as nozes picadas e misture bem.

 

Modele a massa em um formato de pão e coloque-o em uma forma untada de pão. Cubra com um pano úmido e deixe a massa descansar em um local morno por cerca de 30 minutos.

 

Pré-aqueça o forno a 180°C. Quando a massa estiver pronta, coloque a forma no forno e asse por 35-40 minutos ou até que o pão esteja dourado e cozido por dentro.

 

Retire o pão do forno e deixe esfriar por alguns minutos antes de desenformar. Sirva o pão de chocolate e nozes fatiado e aproveite!


Comentários