Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Sonhos de Abóbora em Infusão de Laranja, Cravinho e Anis - Pumpkin Dreams - Pets-de-Nonne

Mais um ano que chega ao fim e com ele o balanço dos "sonhos" realizados e a lista dos "sonhos" a realizar nos 365 dias de 2013.
Quanto aos sonhos realizados, deixei-vos aqui uma receita simples que espero que todos tenham apreciado. No que respeita aos sonhos vindouros, deixo-vos esta receita mais sofisticada do grande Chef Vitor Sobral.
Como podem constatar, não só é muito fácil sonhar, como fácil é, ver alguns desses sonhos concretizados.
Bom Ano e Bons Sonhos.


Ingredientes:

Sonhos:


- 250 g de farinha
- 200 g de polpa de abóbora cozida e escorrida
- 1 pau de canela
- 1 casca de limão
- 4 ovos
- 2 colher de café de fermento em pó
- 1 colher de café de sal- 60g de manteiga
- 2,5dl de água

Infusão:

- zesto de 2 laranjas
- 3 cravinhos
- 2 estrelas de anis
- 0,5dl de aguardente
- 150g de açúcar
- 3dl de água

Preparação:


Coza a abóbora sem casca, juntamente com um pau de canela e a casca de um limão. Retirar o pau de canela e a casca do limão e deixar a escorrer num passador de um dia para o outro. No dia seguinte esprema num pano a polpa da abóbora e reserve. Leve ao lume num tacho, a água com o sal a manteiga e, quando ferver junte a farinha mexendo sempre muito bem até que comece a despegar do fundo do tacho. Retire a massa do lume e junte os ovos um a um. Adicione ao preparado a abóbora cozida e o fermento em pó e, envolva tudo muito bem até ficar com uma mistura homogénea. Leve a fritar pequenas porções (1 colher de sopa) de massa, em azeite quente. Reserve.
Para a infusão corte o zesto de laranja em juliana fina e ferva com os restantes ingredientes durante um minuto. Regue os sonhos com esta infusão e sirva.

Nota de Prova:

Imprimir a Receita

Comentários