Sonhos de Abóbora - Pumpkin Dreams



Dizia-me ontem a minha tia que aos quarenta se inicia uma nova vida. Ora, vinte e quatro horas volvidas após ter dado início a essa nova vida nada melhor do que vir até aqui postar qualquer coisa!
Como ainda tenho algumas receitas do natal passado para publicar, escolhi os Sonhos de Abóbora porque como devem saber, sonhar com abóboras (duvido que alguém sonhe com abóboras...) significa sorte, herança próxima, lucros inesperados. Não há nada como começar desde já a acautelar o futuro.
Aqui fica então a famosa receita, para nos fazer sonhar com natais passados e futuros.




Ingredientes:

- 125 g de farinha
- 125 g de polpa de abóbora cozida e escorrida
- 5 ovos
- 1 colher de café de fermento
- 1 colher de café de sal
- casca de 1 limão
- 1 pau de canela
- 2 1/2 dl de água
- canela em pó
- açúcar
- óleo para fritar


Preparação:
Coza a abóbora sem casca, juntamente com um pau de canela e a casca de um limão. Retirar o pau de canela e a casca do limão e deixar a escorrer num passador de um dia para o outro. No dia seguinte esprema num pano a polpa da abóbora e reserve. Leve ao lume numa panela, 2 1/2 dl de água com a colher de sal e quando ferver junte a farinha mexendo sempre muito bem até cozer. Deixe arrefecer. Quando o preparado anterior já tiver uma temperatura aceitável para poder ser trabalhado à mão, juntar os ovos um a um e amassar bem com as mãos. Junte agora a polpa da abóbora e a colher de fermento e misture tudo com uma colher de pau até que fique uma mistura homogénea. Leve a fritar em pequenas porções (1 colher de sopa). Depois de fritos envolva bem os sonhos numa mistura de açúcar com canela.

Nota de Prova:

Imprimir a Receita
Enviar um comentário