Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Sonhos de Abóbora - Pumpkin Dreams



Dizia-me ontem a minha tia que aos quarenta se inicia uma nova vida. Ora, vinte e quatro horas volvidas após ter dado início a essa nova vida nada melhor do que vir até aqui postar qualquer coisa!
Como ainda tenho algumas receitas do natal passado para publicar, escolhi os Sonhos de Abóbora porque como devem saber, sonhar com abóboras (duvido que alguém sonhe com abóboras...) significa sorte, herança próxima, lucros inesperados. Não há nada como começar desde já a acautelar o futuro.
Aqui fica então a famosa receita, para nos fazer sonhar com natais passados e futuros.




Ingredientes:

- 125 g de farinha
- 125 g de polpa de abóbora cozida e escorrida
- 5 ovos
- 1 colher de café de fermento
- 1 colher de café de sal
- casca de 1 limão
- 1 pau de canela
- 2 1/2 dl de água
- canela em pó
- açúcar
- óleo para fritar


Preparação:
Coza a abóbora sem casca, juntamente com um pau de canela e a casca de um limão. Retirar o pau de canela e a casca do limão e deixar a escorrer num passador de um dia para o outro. No dia seguinte esprema num pano a polpa da abóbora e reserve. Leve ao lume numa panela, 2 1/2 dl de água com a colher de sal e quando ferver junte a farinha mexendo sempre muito bem até cozer. Deixe arrefecer. Quando o preparado anterior já tiver uma temperatura aceitável para poder ser trabalhado à mão, juntar os ovos um a um e amassar bem com as mãos. Junte agora a polpa da abóbora e a colher de fermento e misture tudo com uma colher de pau até que fique uma mistura homogénea. Leve a fritar em pequenas porções (1 colher de sopa). Depois de fritos envolva bem os sonhos numa mistura de açúcar com canela.

Nota de Prova:

Imprimir a Receita

Comentários

Elvira disse…
Parabéns! :-)

Também ando perto da tal vida nova... ;-D
Anónimo disse…
E como o Natal é sempre quando um homem (ou mulher) quiser, nada melhor que uns sonhos e ainda por cima docinhos como estes.
Ginny disse…
yummy! Looks great! :)
Anónimo disse…
My family is from Portugal and I grew up eating these things. I'm trying to explain to my girlfriend Denise how delicious they are. I'm not sure it's possible. I live in San Francisco, CA and my family is in Boston, MA. Each time we go visit, she learns a new Portuguese dish. (it's a requirement.) I had forgotten about these. Thanks for the reminder. American folks love Portuguese pastries. It is not something they have been exposed to, particularly in San Francisco.

Obrigado,

Laudalino
Anónimo disse…
Olá,

... 1.º que tudo: MUITOS PARABÉNS pelo aniversário.
Quanto à receita, como sempre uma belissíma escolha. Devem ter ficado deliciosos. Já ia um com um cházinho a esta hora.

Bjs, Paulucha.
http://www.allsogno.blogspot.com
Marizé disse…
Fiquei muito feliz por ver que está de volta, e com uma boa noticia e receita.
Muitos, muitos parabéns a minha vida nova está próxima, espero que seja melhor que esta, hehe...

Bjs
risonha disse…
já tinha saudades das suas receitas...
esta é maravihosa!
beijos
GreyScale disse…
Sonhos de abóbora..Natal...festa..ai que bom!
Manuela © disse…
Parabéns pelo aniversário e pelo blog :)
Filipa disse…
Em primeiro lugar muitos parabéns pelo seu aniversário!!!
Em segundo lugar, estes sonhos de abóbora estão lindos e calham bem em qualquer altura do ano. Já comia um ou dois com uma bela chávena de chá.

Beijinhos
Mónica Pinto disse…
Aqui está uma pessoa que até era capaz de sonhar com abóboras, no Outono passado tive 32 abóboras na minha pequena horta, um monte delas e para as quais não me cansava de olhar, adoro ver abóboras empilhadas ( cada um com a sua mania ). Eu não me recordo, mas nessa altura talvez tenha sonhado com abóboras. Quanto aos seus sonhos de abóbora estão fantásticos, são uns bolinhos que adoro.Até sempre
. disse…
Como é doce o seu blog...hummm...
Cada delícia...eu adoro sonho e também gosto de sonhar...acordada...rsss...
Vou viajando por esse mundo maravilhoso dos blogs..engordo só de olhar.
Parabéns suas receitas são ótimas,voltarei mais vezes com certeza.
Abços
Ana Prazeres disse…
Ok, tou triste, os meus parabens anteriores não entraram!!!!!!!!!!!!
Desculpe, mas juro que já cá tinha vindo... Pensei que tinha conseguido "guardar" antes doe o computador ter iso abaixo...
De qualquer forma, PARABÉNS!!!!!!!!! QUE CONTE MUITOS E BONS ANOS!
beijinhos verdes
Anónimo disse…
É impossível deixar um comentário em todas as receitas que me agradaram.
Como adoro rabanadas, na minha infância a minha mãe chamava-lhe fatias douradas, fica aqui o meu comentário de agrado ao blog.
Parabéns.
Anónimo disse…
È a primeira vez que entro no seu blog,e gostei muito.Esses sonhos vou fazer pera o natal.QUEM NÃO GOSTA DE SONHOS?parabéns.
Edilia