Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Pão Rústico Integral - Whole Wheat Flour Bread

A receita de hoje é muito ao gosto daqueles/as que mesmo durante o Inverno, têm a preocupação de no próximo verão, não se confundirem com uma "duna", nos primeiros dias de praia!
É um pão que tendo por base a farinha de trigo integral, não cresce muito. Porém, o perfume que liberta durante a última fase de cozedura pode levar a que os mais incautos devorem esta "beldade" assim que a máquina de pão anunciar a conclusão do seu trabalho. A tentação é comer de imediato umas quantas fatias ainda quentes, generosamente barradas com doce ou enquanto derrete uma espessa fatia de boa manteiga!
Depois não digam que eu não avisei...!

Ingredientes:

- 330g de farinha de trigo integral
- 300g de farinha de centeio
- 400ml de água
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de sop
a de manteiga
- 2 colheres de chá de sementes de sésamo
- 1 pac de fermento em pó Vanhiné (ou equivalente)

Preparação:

Os procedimentos são os do costume, mas em caso de dúvida consulte o manual da sua máquina. Entretanto vá preparando um Chocolate quente ou uma chávena de chá preto. Bom lanche ou pequeno-almoço, conforme seja o caso.

Nota de Prova:

Imprimir a Receita

Comentários

Olá, gostei do pão parece delicioso e a fotografia está ótima.
É uma grande satisfação conhecer seu blog!
Meu nome é Cristina. Adoro cozinhar, aprender novas receitas e compartilhar. Coleciono livros e receitas culinárias.

Se você quer trocar idéias e novas experiências sobre culinária, e ainda desfrutar de uma boa amizade,visite meu blog http://mixdesabores.blogspot.com.
Atualizo quase que diariamente com receitas, fotos e variedades.
Fico imensamente agradecida se você me incluir na sua lista de blog´s, para me ajudar na divulgação.

O endereço é: http://mixdesabores.blogspot.com

Seja bem vinda! Muito Obrigada!
Com carinho, Cris.
Já anotei a receita do pão. Parece delicioso!
É uma grande satisfação conhecer seu blog!
Meu nome é Cristina. Adoro cozinhar, aprender novas receitas e compartilhar. Coleciono livros e receitas culinárias.

Se você quer trocar idéias e novas experiências sobre culinária, e ainda desfrutar de uma boa amizade,visite meu blog http://mixdesabores.blogspot.com.
Atualizo quase que diariamente com receitas, fotos e variedades.
Fico imensamente agradecida se você me incluir na sua lista de blog´s, para me ajudar na divulgação.

O endereço é: http://mixdesabores.blogspot.com

Seja bem vinda! Muito Obrigada!
Com carinho, Cris.
Sylvia disse…
Pao quentino e ainda integral, com manteiga e geleia. Nao tem nada melhor. Adorei a receita de esse pao
Marizé disse…
Esta receita vai para a minha lista, gosto muito de pão de mistura principalmente com centeio, que é o caso.

A foto está fantástica!

Beijocas
Cláudia disse…
Virtual Chef, sempre é um prazer visitar o seu blog e sentir o cheirinho dos pães que acabaram de assar(hehe). Gostaria de pedir um favor se possível, colocar o peso do pão para todas as suas receitas, assim fica mais fácil para eu adaptá-la para a minha máquina, assim como para os outros que possuem diferentes modelos de máquinas de pão. Agora seria pedir muito colocar as medidas em xícaras, pois não tenho balança.

Desde já, obrigada. E este pão por ser integral puro, ficou muito bom, parece estar com uma boa consistência, sem ser pesado. Pois este é o maior desafio, fazer integral sem ficar pesadão.

Abraço
Rosa disse…
Que rico pan para hacer unas tostadas y acompañarlas con un café.
Un saludo
colher-de-pau disse…
Mais uma receita para testar!
Obrigado.
Anónimo disse…
Olá,

... que bom aspecto tem esse pãozinho!!! ... já marchava quentinho com manteiga!!!

Saudações culinárias,
Paulucha (www.allsogno.blogspot.com)
Marisa disse…
passei pelo seu blog, e gostei muito do que vi...
Encontra-se por aqui, cada delicía...
Pedi ao Pai Natal uma máquina de fazer pão, acho que vou ter sorte:)
Aqui tenho muitas receitas.
beijokinhas
Ia tão bem com a compota de cenoura que acabei de fazer! =P
Beijinhos
Anónimo disse…
Estava procurando e achei aqui, claro, areceitaestanoseublog.
Vou experimentar e se der certo publico. Fazia tempo que não visitava seu blog, mas valeu. Obrigada.