Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Pão Branco Italiano - Italian white bread




Hoje a receita é muito simples, Pão Branco Italiano. Não, não se trata do famoso Ciabatta, porque este não leva fermento.
O resultado é um pão que ao contrário do que o nome indica, é ligeiramente amarelado, graças à sêmola de milho. Branco, só mesmo por fora. Bom, venha de lá o doce ou a manteiga e vamos fazê-lo desaparecer!



Ingredientes:

- 650g de farinha tipo 55
- 150g sêmola de milho
- 570ml de água
- 1 1/2 colher de sopa de óleo vegetal
- 1 1/2 colher de chá de sal
- 1 1/2 colher de chá de açúcar
- 1 pac de fermento em pó vanhiné

Preparação:

Preparar a máquina, juntando tudo dentro do recipiente para a massa, programar a hora para o fim da cozedura, ligar..., aguardar que o cheiro atinja o seu auge, desenformar e ... O resto já vocês sabem!

Imprimir a Receita

Comentários

Fátima disse…
olá!
eu adorei o seu blog.
tem um monte de coisa gostosa.
me deu ate agua na boca.
gostaria que vc visitasse o meu bloguinho tbm
www.pilotodefogao.blogspot.com

sua visita eh muito importante para mim.
Cláudia A. disse…
Muito obrigada pela visita ao Comfort Food. Adorei o seu blog, especialmente porque ganhei uma máquina de fazer pão há um mês. Vou testar muita coisa daqui. Um beijo.
virtual chef disse…
Olá Cláudia A. Ainda bem que gostou e que também tem uma máquina de pão. Espero que goste tanto dos seus resultados com nós aqui em casa. Tentarei contribuir com umas receitas.
Volte sempre.
Anónimo disse…
Não tenho máquina de pão, será que posso fazer no fogão?
Delbranco