Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Pão de Amendoas e Cereais - Almonds and Cereals Bread



Ainda este ano não tinha apresentado aqui, uma receita para a máquina de fazer pão (MFP). Não tem sido por isso que o equipamento aqui de casa tem estado parado, tenho apenas andado a repetir receitas já efectuadas. Assim aqui fica mais uma, muito simples e que fica bem ao pequeno almoço ou ao lanche com doce ou manteiga. Este pão ganha muito se for consumido ainda morno.





Ingredientes:

- 300ml de água
- 300g de farinha tipo 55
- 150g de farinha de trigo integral
- 50g de farinha de milho

- 1 colher de chá de sal
- 2 colher de
chá de açúcar
- 150g de amêndoas grosseiramente partidas
- 1 colher de sopa de sementes de sésamo
- 1 colher de chá de sementes de papoila
- 1 pac de fermento em pó Vanhiné (ou equivalente)


Preparação:

Siga os procedimentos normais para a sua máquina.

Peso: +/- 1kg
Programa: Normal
Cor: Médio

Nota de Prova:

Imprimir a Receita

Comentários

Isabel Seabra disse…
Este pão parece-me óptimo.
Realmente cá por casa, com esta coisa de termos que variar para apresentar novidades aos colegas bloguistas, de vez em quando provoca alguns protestos...então e não fazes outra vez "aquele" pão...?
bjs
virtual chef disse…
Pois é Borboleta, vejo que me compreende...!
Manuela © disse…
Adoro os pães todos deste blog, vou ter de experimentar este também.

Mas a receita não leva amêndoa?
Helena disse…
Olá Virtual Chef
Este pão parece ser optimo!
Curiosamente acabei de por na maquina de pão ,os ingredientes para o de alfarroba,vim aqui "roubar"a receita!
virtual chef disse…
Claro que leva Manuela, obrigado por me ter lembrado. Que falha grave! Já está reparada.
virtual chef disse…
Canela, o de Alfarroba é um dos meus favoritos. Boa escolha!
Isabel Seabra disse…
Olá ...sou eu outra vez...a propósito do pão de alfarroba eu também costumo fazer mas com outro tipo de proporção entre farinhas e sem açúcar. Também fica óptimo.
Manuela © disse…
Vim agora copiar a receita completa hehe :)