- Obter link
- X
- Outras aplicações
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Estes biscoitos anunciados como sendo crocantes, afinal, depois de prontos, vieram-se a revelar muito pouco crocantes. Vi e revi a receita original e fiz tudo como era indicado mas de crocante... nada! Se os guardar até Dezembro (o que neste momento é já impossível), é bem possível que se tornem totalmente crocantes, mas por agora são-no apenas e só um bocadinho nas partes mais tostadas! Ainda assim, para não induzir ninguém em erro tal como me sucedeu, preferi tirar o crocante do nome.
O importante é que estes biscoitos do médio-oriente, são muito gostosos e são sempre poucos...! Podem não acreditar mas eles desapareceram.
Ingredientes:
- 40g de açúcar amarelo
- 45g de açúcar de pasteleiro
- 150g de manteiga
- 1 colher de chá de baunilha
- 1 ovo
- 200g de farinha com fermento
- 50g de pistáchios laminados
- 60g de sementes de sésamo
Preparação:
Derreter a manteiga e bater juntamente com o açúcar. Quando esta mistura estiver cremosa, adicionar a baunilha e o ovo. Envolva muito bem a farinha e deixe repousar no frigorífico por 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 180º C. Com a massa retirada do frigorífico, faça umas pequenas bolinhas e achate-as de modo a que fiquem com cerca de 1cm de altura. Coloque num prato baixo as sementes de sésamo e noutro os pistachos laminados. Passe os biscoitos por cada um dos pratos, ora de um lado, ora de outro. Leve ao forno até alourarem e depois faça-os desaparecer. Depois de provar o primeiro vai ver como é fácil...!
Nota de Prova:
Imprimir a Receita
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Beijinhos
Beijocas
Caso se retire todo o agente de fermentação, é útil ter bastante cuidado na hora de amassar a massa, para não desenvolver o glúten.
O mais propício é, depois de batidos a manteiga e os açúcares, desligar a batedeira e apenas misturar a farinha, sem amassar.