Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Pão de Flocos de Arroz e Trigo com Chocolate



Este Pão de Flocos de Arroz e Trigo com Chocolate não saiu bem como eu queria. Faltou a luz logo que a máquina do pão terminou a fase de amassar, o que levou a iniciar o processo todo de novo (nova amassadela). A ideia, era o pão no final, ficar com umas pequenas pepitas de chocolate que se desfizeram na segunda vez que foi amassado. Ainda assim o resultado foi muito agradável. Um pão compacto, adocicado e a clamar por uma barradela de manteiga, quando ainda morno! Delicioso...


Ingredientes:

- 330ml de leite
- 570g de farinha tipo 55
- 100g de flocos de arroz e trigo com chocolate (cereais para pequeno-almoço)
- 2 colher de sopa de açucar
- 1 colher de chá de sal
- 40g de manteiga
- 1 pac de fermento em pó Vanhiné

Preparação:

Preparar a máquina, juntando tudo dentro do recipiente para a massa, programar a hora para o fim da cozedura, ligar..., e rezar para que a luz não desligue e tenha de recomeçar tudo de novo. Depois aguarde que o cheiro o/a vá buscar onde quer que esteja e ...! Bom vocês sabem o que se segue. Uma desgraça...!

Imprimir a Receita

Comentários

Elvira disse…
Esse pão deve saber divinalmente ao pequeno almoço! :-)
Marizé disse…
Fiquei a conhecer o seu blog da melhor maneira: Um pão que leva chocolate e ainda por cima feito na máquina do pão!!! Boa!! Vou adicionar o link para cá voltar. Será tb bem vindo á minha cozinha estou em: http://tachosdensaio.blogspot.com/
Anónimo disse…
Oi Barroso, também gostei do seu blog. Aliás, você tem a receita do pão australiano? Aquele mais escurinho.
Inté
colher-de-pau disse…
Bem... Só agora descobri o seu blogue, e devo dizer que desde já fiqeui rendida a estas deliciosas receitas de pão. Já copiei para experimentar no fim de semana!
Agdah disse…
Rapaz, que receita diferente e legal. Adorei e já incluí seu link na minha lista.
Vou incluí-lo nos meus favoritos.

Adoro pães e parabéns pelo blog.

Até
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com
Bem primeiro quero agradecer as suas belas receitas fiquei com água na boca,e adorei o seu cantinho,eu sou assim mesmo mando logo um bjs! risos sou velha não faz mal.Natércia...
Anónimo disse…
Estupendo. Un pan fantástico.
virtual chef disse…
Oi Lilian, lamentavelmente não tenho a receita o pão australiano. Tenho a do russo, que não sendo a mesma coisa aqui vou postar um destes dias. Até lá vou encontrar essa receita que me deixou curioso.
Obrigado pela visita e volte sempre.