Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Pão de Leite Francês para Sandwich - Milk French Bread for Sandwich


Confesso que aqui por casa, já andávamos com saudades de um pão assim! As receitas sofisticadas são muito agradáveis mas de vez em quando um pão "mais normal" sabe muito bem. A minha esposa até me pediu: "...escreve lá no blog que gostei muito deste pão!" e então aqui está. Este pão de leite para além de ser gostoso é talvez o que resultou mais fofo, de todos os que aqui já publiquei.
Atrevam-se...!



Ingredientes:

- 100ml de água
- 100 g de manteiga
- 500 de farinha tipo 55
- 250ml de leite
- 1 colher de chá de açúcar
- 1 colher de chá de sal
- 1 pac de fermento em pó Vanhiné (ou equivalente)
Preparação:

Desta vez decidi seguir à letra o que vem no manual da minha máquina e... correu tudo bem! Podem arriscar.
Nota de Prova:

Imprimir a Receita

Comentários

Marizé disse…
Mais uma receita para tomar nota. Este pão tb deve ser muito bom para fazer rabanadas.
Beijocas
Anónimo disse…
A minha irmã tbm diz que prefere os pães de "gente normal", não as minhas "invencionices". Quando faço um pão para levar para a casa dela, já sei - precisa ser básico e gostoso.
bjo.
Anónimo disse…
Só precisava mesmo de saber se a receita é para 1kg, caso seja para mais tenho de fazer ajustes? É que a minha máquina só da para 1 kg caso contrário sai tudo para fora ao cozer...
=(
virtual chef disse…
Olá Pimpona, as receitas que aqui publico, são todas para 1kg ou menos. Espero que aprecie estes pães. Volte Sempre.
Ana Prazeres disse…
Mais uma receita fantástica!!!
Não é com "arruda" que se afastam as bruxas??? Não haverá nada para afastar a "arruda"???
Beijoca para este super Chef
virtual chef disse…
Marizé:
O que diz faz todo o sentido, porque enquanto comia a primeira fatia deste pão, imaginava-o transformado em rabanada. O ensaio só ocorrerá lá pelo Natal, única época do ano em que se fazem fritos aqui em casa.
Nina:
Vou tentar postar aqui mais receitas de pão para "gente normal", achei piada ao termo!
Annete:
Eu de bruxaria percebo pouco. Gostava de perceber mais até porque às vezes, era muito útil na cozinha. Na provincial a arruda é "tratada" com uma sachola!
Ana Prazeres disse…
Queria agradecer-lhe o simpatiquíssino comentário que me deixou! Já respondi ao "jovem" no mesmo post.
Sabia que o Chef e eu temos o mesmo signo e o mesmo ascendente??? Não é giro???
Um beijinho desta humilde cozinheira
Anónimo disse…
em que programa fez este pão?
marina disse…
Olá, fiz hoje essa receita, mas tive que aumentar a quantidade de farinha de trigo, usei o dobro, pq quando começou a bater ficou como massa de bolo e no manual da máquina diz que a massa tem que ficar uma bola, então fiquei com medo de estragar tudo e aumentei a quantidade de trigo. Será que era para ficar líquida? No final o pão ficou excelente, mas gostaria de saber se a receita está errada ou não.
Um abraço.
Marina