Mini Brioches de Chocolate - Chocolate Mini Brioches

Inspirado pela minha companheira dos "Daring Bakers", Sara-Piperita, trago hoje a receita de uns surpreendentes mini brioches.
Na sua receita original, a Sara adoptou para o recheio, doce de morango, porém, na ausência deste e porque aqui em casa apreciamos tudo o que tenha chocolate, foi este o ingrediente escolhido para a substituição. Confesso que deixei uns quantos sem recheio, para testar outros paladares. Entre os barrados com doce de laranja e canela e os barrados com mel de rosmaninho de Montalegre...! Bom, a verdade é que já não há nenhum por isso aqui vai a receita.

Ingredientes:
(utilizei a base da receita do Pão Brioche que já aqui postei)

- 100ml de água
- 600g de farinha T55
- 4 ovos
- 100g de açúcar
- 150g de margarina
- 1 pac de fermento em pó (fermipan ou vanhiné)
- 5g de sal
- 1 tablete de chocolate de leite

Preparação:

No recipiente da sua máquina do pão, coloque primeiro a água, os ovos ligeiramente batidos e a margarina. Adicione depois o sal, a farinha, o açúcar e por fim o fermento. Pode agora ligar a sua máquina no programa de amassar e levedar (deve durar cerca de 1.50h). Vaze a massa numa superfície polvilhada com farinha e deixe descansar 10m. Divida a massa em pequenas porções e forme pequenas bolinhas, introduzindo no seu interior um quadrado de chocolate de leite. Coloque as porções já recheadas dentro de formas de queques (ou equivalente) e leve ao forno pré-aquecido a 150°C até crescerem e ficarem bem dourados. Uma última dica, deixem uns quantos sem recheio e aventurem-se por outros paladares!

Nota de Prova:

Imprimir a Receita
Enviar um comentário