Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Pão de Soja e Azeite Virgem - Soya and Virgin Olive Oil Bread

Continuando a apresentação de pães, dentro de uma linha mais saudável, o que hoje aqui vos trago tem como ingredientes principais, a soja e o azeite.
Este pão é uma reconhecida fonte de fibras, proteínas, hidratos de carbono e sais minerais e caracteriza-se pelo seu alto valor nutritivo. O azeite virgem extra, de preferência frutado fresco dá-lhe um paladar mais apurado e generoso.
Ainda morno resulta numas belas sanduíches com queijo e fiambre. Aqui por casa foi acompanhado com Chá Preto com Pétalas de Rosa.

Ingredientes:

- 400g de farinha tipo 55
- 100g de granulado de soja
- 1 colher de chá de sal
- 1 pac de fermento em pó Vanhiné (ou equivalente)
- 450ml água morna
- 4 colheres de sopa de azeite virgem extra (frutado fresco)

Preparação:

Mergulhe a Soja num recipiente com água quente durante 5/10 minutos. Escorra a água da soja e reserve. No recipiente da máquina do pão, coloque primeiros os ingredientes líquidos como a água e o azeite. Adicione depois o sal, a soja, a farinha e por fim o fermento. Pode agora ligar a sua máquina e daqui a 3.30h tem o seu pão pronto. Bom apetite e cuidado com o que põe no pão, para não estragar a dieta!

Peso: +/- 1kg
Programa: Normal
Cor: Médio

Imprimir a Receita

Comentários

Marizé disse…
Mais um pão que me conquistou, mesmo a calhar para reconfortar nestes dias frios.

Beijocas
risonha disse…
mais uma para a lista... os teus pães primam sempre pela originalidade e este não lhe fica atrás.
Patricia Scarpin disse…
Que pão ótimo!
Anónimo disse…
Olá,

... esse pão parece delicioso. As preocupações saudáveis são bastante oportunas, especialmente (falo por mim) porque vem aí uma quadra de intoxicação calórica (risos).

Saudações cozinheiras,
Paulucha/www.allsogno.blogspot.com
A parte da soja não me convence... mas esse aspecto convida!
Beijinhos
Julie Sol disse…
Obriado pela sugestão de aromas e paladares,o teu blog é uma delícia gostei muito, Parabéns.
Joaninha disse…
Eu sei que é feio, mas eu sinto muito inveja desses seus pães... :DDDD
Anónimo disse…
Excelente receita. Acho que devemos pensar bem sobre a saúde e seus pães prezam por isso. Parabéns!

Saudações da leitora Carla.
Meu blog: receitagostosa
Filipa disse…
Passei para desejar Boas Festas!!
Beijinhos
Anónimo disse…
tudo o que leva soja já ganhou minha satisfação! tenho 400g de granulado de soja cá em casa, acho que já sei onde aplicar!
beijos
Só passei para desejar-lhe um ótimo Natal e um Ano Novo repleto de boas notícias.

Boas Festas!
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com
Elvira disse…
Boas Festas ! Beijinhos. :-)
Flor de Sal disse…
Que o Natal seja delicioso e que o novo ano vos traga todas as alegrias!
Bjnhos!
Betechef disse…
Adorei a receita, gosto de tudo que leva soja.
Um abraço Um Feliz Natal e um Bom Ano Novo.
Unknown disse…
Gostaria de saber o valor calórico do pão... parece delicioso mas não quero sair do regime...obrigada ;)
www.leitecondensado.com