Pão de Mirtilos - Bilberry Bread

De passagem pela loja IKEA na noite de sexta-feira, a fim de comprar um tabuleiro rectangular, antiaderente (dentro de alguns dias vão saber para o que vai servir, algo divinal, acreditem...), deparei-me com alguns pacotes de farinha pronta para pão, de Mirtilos e de Centeio à venda. Temendo que fossem iguais (quero dizer, demasiado salgadas para o meu gosto) trouxe apenas um pacote de farinha para pão com mirtilos ou como se diz em sueco Lingonbröd. Em boa verdade, trouxe também uma caixa de bolachas de gengibre e um pacote de "Christmas Black Leaf Tee" que tinha provado no natal passado em casa de amigos e de que eu e a C. gostámos bastante.
De volta ao nosso pão, ele tem a vantagem de poder ser feito na máquina ou à mão, como é desejo de muitos/as que visitam este blog. Tenham apenas em atenção que o pacote não tem qualquer instrução em português e o sueco não é definitivamente uma língua que nos seja familiar...! O ridículo é que as instruções estão afixadas ao lado da prateleira das farinhas e nós só damos pela sua falta, quando vamos deitar mãos-à-obra.
Feito e comido o Lingonbröd, a conclusão é de que tenho de lá passar a buscar mais um pacote...!


Ingredientes:

- 500g de farinha Lingonbröd (IKEA)
- 450ml de água
- 1 colher de açúcar
- 1 colher de chá de sal
- 1 pac de fermento em pó Vanhiné (ou equivalente, nesta caso utilizei o um dos pac's que acompanhava o pacote de farinha)

Preparação:

Siga o procedimento recomendado pelo fabricante da sua máquina. Quando ela terminar o seu Lingonbröd, prepare um chá "Christmas Black Leaf Tee" (à venda igualmente no IKEA) e sinta o Natal a aproximar-se...!


Imprimir a Receita
Enviar um comentário