Kesra - Moroccan Bread - القسرة

Mais um pão, mais uma viagem! Desta vez viajamos até ao Magrebe, mais concretamente até Marrocos, apesar desta receita ser mais conhecida na Argélia. Kesra é o nome que é dado nesta região, ao pão em geral, podendo adquirir as mais diversas formas e texturas. Na sua maioria, os pães são elaborados sem a presença de fermento, resultando nuns pães baixos ou com a forma da conhecida pizza. A receita que aqui vos trago hoje, não só leva fermento como origina um pão relativamente mais alto do que os tradicionais Kesra. Depois de o provar fez-me lembrar o pão de arroz que já aqui trouxe, com a diferença de que este é muito mais gostoso.
Se quiserem um pequeno-almoço diferente, preparem este pão e saboreiem-no com um chá Morocco da Lipton. Foi assim aqui em casa...

Ingredientes:

- 2 1/4 copos de água
- 4 copos de farinha tipo 55
- 1/3 de copo de farinha de milho
- 1 colher de chá de sal
- 2 colheres sopa de manteiga
- 2 colheres de chá de sementes de sésamo
- 1 pac de fermento em pó Vanhiné (ou equivalente)

Preparação:

Siga o procedimento recomendado pelo fabricante da sua máquina. Quando ela terminar o seu Kesra, prepare um chá Morocco da Lipton e... não lhe prometo que irá ver camelos e tempestades de areia, mas de certeza que se irá sentir muito bem!

Nota: Para quem me têm perguntado, esclareço que o programa utilizado na máquina de pão é o programa normal, salvo quando indicado um diferente. Fica também aqui a nota de que as receitas são para um pão de 1kg ou menos. Quando for para mais também direi.



Imprimir a Receita
Enviar um comentário