Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Kesra - Moroccan Bread - القسرة

Mais um pão, mais uma viagem! Desta vez viajamos até ao Magrebe, mais concretamente até Marrocos, apesar desta receita ser mais conhecida na Argélia. Kesra é o nome que é dado nesta região, ao pão em geral, podendo adquirir as mais diversas formas e texturas. Na sua maioria, os pães são elaborados sem a presença de fermento, resultando nuns pães baixos ou com a forma da conhecida pizza. A receita que aqui vos trago hoje, não só leva fermento como origina um pão relativamente mais alto do que os tradicionais Kesra. Depois de o provar fez-me lembrar o pão de arroz que já aqui trouxe, com a diferença de que este é muito mais gostoso.
Se quiserem um pequeno-almoço diferente, preparem este pão e saboreiem-no com um chá Morocco da Lipton. Foi assim aqui em casa...

Ingredientes:

- 2 1/4 copos de água
- 4 copos de farinha tipo 55
- 1/3 de copo de farinha de milho
- 1 colher de chá de sal
- 2 colheres sopa de manteiga
- 2 colheres de chá de sementes de sésamo
- 1 pac de fermento em pó Vanhiné (ou equivalente)

Preparação:

Siga o procedimento recomendado pelo fabricante da sua máquina. Quando ela terminar o seu Kesra, prepare um chá Morocco da Lipton e... não lhe prometo que irá ver camelos e tempestades de areia, mas de certeza que se irá sentir muito bem!

Nota: Para quem me têm perguntado, esclareço que o programa utilizado na máquina de pão é o programa normal, salvo quando indicado um diferente. Fica também aqui a nota de que as receitas são para um pão de 1kg ou menos. Quando for para mais também direi.



Imprimir a Receita

Comentários

Migas disse…
Realmente esse pão deve ser uma delícia. Essa fatia com doce e a chávena de chá, é o encanto de qualquer pessoa, numa tarde fresca como as que por aí andam! :o)
Isabel Salvador disse…
k pão mais deliciosos.........então com doce melhor ainda.....bjokas
Suzana Parreira disse…
Se o pai natal não me traz uma máquina do pão, juro que faço um berreiro. As suas receitas "atiçam" ainda mais a minha vontade de ter uma! Esta deve ser particularmente boa e quem é que precisa dos camelos e das palmeiras? ;-)
Já tenho o chá Morocco da Lipton, agora só falta o pão =P Vou já tratar disso!
Beijinhos
essa eh uma viagem que quero fazer. e comer muito por la! :-) o pao ficou bonito, mas a foto esta linda! :-)
Unknown disse…
Caro Chef, parece que vou ser obrigada a comprar a máquina... é que isto é uma provocação atrás da outra!:)
Cláudia disse…
Este pão me pareceu muito bom também, vou diminuir as quantidades e adaptá-la a minha máquina. Depois eu conto o resultado.

Abraços!
silvi disse…
Este pão tem um ar delicioso. Vou experimentar. Ando a procura de receitas para dar uso a minha maquina!!