Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Pão Branco Francês - White French Bread


Com o final das férias a desenhar-se no horizonte, à que começar a recuperar as rotinas. Assim, depois de mais de uma semana de descaso volta a funcionar a minha estimada máquina de pão, desta vez com uma receita simples, mas muito agradável para os pequenos-almoços e lanches de férias ou de fim de semana. Aqui está então o Pão Francês, provavelmente o alimento mais consumido em toda a França e que por lá tem a forma da tradicional baguette e que eu apresento na forma tradicional da minha máquina de pão!



Ingredientes:

- 375ml de água
- 1 colher da chá de sal
- 1 colher de chá de açúcar
- 525g de farinha tipo 55
- 75g de sêmola de trigo duro
- 1 pac de fermento em pó Vanhiné (ou equivalente)

Preparação:

...!

Nota de Prova:

Imprimir a Receita

Comentários

risonha disse…
gostei muito deste pão... deve ser uma delícia ao lanche ou ao pequeno almoço.. beijocas
Marizé disse…
Este foi o primeiro pão que a minha máquina preparou, um clássico!
Elvira disse…
Deve ser óptimo para sandes! :-)
Ana Prazeres disse…
Hummmm... mais uma receita fantástica de pão!!! Adorei a foto!
Beijoca francesa(do pão...)
Anónimo disse…
Quantas receitas maravilhosas de pães!
Adorei!



Um abraço,
Anónimo disse…
Tive o enorme prazer de conhecer hoje este blog...
Adquiri ontem uma máquina de fazer pão, as suas receitas vão fazer as minhas delicias!
Obrigado!!!
Anónimo disse…
Tenho uma dúvida... as receitas que tem no seu blog são para 1kg ou 1,5 kg? É que a minha máquina só dá para 1kg... =S
Obrigado!