Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Pão de Iogurte - Yogurt Bread

Aqui está um bom pão, para fazer umas sanduíches para levar para a praia, ou para um piquenique. Como este fim-de-semana não temos tempo para fazer qualquer uma das duas actividades, vai servir mesmo para alegrar os nossos pequenos-almoços e lanches.






Ingredientes:

- 700g de farinha tipo 65
- 150ml de água
- 150ml de leite
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de açúcar amarelo
- 1 colher de sopa de vinagre
- 2 iogurtes simples sem açúcar
- 1 pac de fermento em pó Vanhiné (ou equivalente)

Preparação:

Proceder como indica o manual da máquina. Primeiro os ingredientes líquidos, depois os sólidos e no final o fermento. Em alternativa sempre podem fazer como sempre faço, ou seja, primeiro a farinha, depois os outros ingredientes sólidos e no fim os ingredientes líquidos. Como podem constatar não faço nada como os fabricantes dizem, mas como até agora tudo tem corrido bem prevalece a máxima futebolística: "Em equipa que ganha não se mexe!".

Nota da Prova:

Comentários

Que maravlha de pão eu até fiquei cheia de fome.um bjs Natércia...
Laranjinha disse…
Gostei muito de visitar este cantinho. Estou encantada. Parabéns! Vou voltar.
Elvira disse…
O miolo parece bem fofo. Gostei! :-)
Marizé disse…
Estou cada vez mais fã dos seus deliciosos pães, a minha máquina do pão qualquer dia começa a reclamar por umas tão merecidas férias. Este já está na lista, o iogurte deve-lhe conferir uma textura muito boa. Parabens
Joaninha disse…
Caro Chef, parece que me quer deixar cheia de inveja com estas fantásticas receitas de pão!
Quem me dera poder saborear pelo menos uma fatia de cada um que nos apresentou aqui até agora. Parece-me que começo a ter de pensar seriamente em adquirir uma máquina de pão.... aiii!!! Mas por estes fantásticos resultados certamente que valeria a pena!
Obrigada por partilhar! :)
Anónimo disse…
Não tenho máquina de pão, será q posso fazer manualmente? Agradecia se me informasse. Obrigada. Branquinha
Unknown disse…
Como se pode fazer este pão sem ser na máquina? Obrigada
Anna disse…
Oi
Poderia me dizer o que é açucar amarelo( seria açucar com favas de baunilha batido?)