Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Pão de Cerveja e Queijo - Beer and Cheese Bread

Estive a compilar as minhas receitas para a máquina de pão e feita a contabilidade são já perto de 200...! Mesmo descontando aquelas que nunca me apetecerá fazer, mais as que diferem apenas num ou outro ingrediente, digamos que ficam 100. A fazer e postar uma receita por semana, tenho blog e pão fresco sempre diferente para os próximos dois anos.
Bom, hoje risquei mais uma da longa lista: Pão de Cerveja e Queijo. Parece estranho mas não só funciona como dá um pão muito fofo e macio. Quando chegou o momento da foto, já lhe tínhamos roubado 3 fatias!

Ingredientes:
- 550g de farinha tipo 65
- 1 colher de chá de açúcar
- 1/2 colher de chá de sal
- 40g de manteiga
- 300ml de cerveja à temperatura ambiente (usei uma Super Bock normal)
- 150g de queijo ralado (usei 50g de parmesan, 50g de ilha e 50g de serpa)
- 1 pac de fermento em pó Vanhiné (ou equivalente)

Preparação:
Aqui já está tudo inventado, é seguir o manual da máquina ou o "modus operandi" sugerido para as receitas anteriores.

Nota de Prova:

Comentários

Agdah disse…
Muito interessante...
Marizé disse…
Também vai ter a minha visita semanal pelos próximos 2 anos, pois eu sou fã dos seus pães.
Sylvia disse…
Concordo com a Marize ,adoro fazer paes ..entao por dois anos estarei por aqui :)
colher-de-pau disse…
Tenho copiadas todas estas receitas de pão que tem postado!
Uso muito a minha máquina de pão, mas com as farinhas do lidl!... Vai ser finalmente este fim de semana que vou utilizar 1 destas receitas!
virtual chef disse…
Colher, espero que fique tão satisfeita quanto nós temos ficado. Recomendo-lhe uma das outras receitas (a de Pão Brioche é fantástica para um pequeno almoço de fim-de-semana, a minha mulher sempre que ligo a máquina pergunta: "...vais fazer aquele pão?") porque esta não é das melhores.
risonha disse…
é nestas alturas que tenho pena de não ter uma máquina de pão.
Unknown disse…
Acredita que tenho uma máquina de pão há mais ou menos um ano e ainda não encontrei a receita "perfeita"? Vou estar mais atenta ao seu blog
Assunção disse…
É pena que a maioria das receitas de pão é tudo para máquina... e quem não tem?
Estou triste!
Carlos Martins disse…
Receita devidamente anotada e ingredientes separados. Amanhã, domingo, vou prepará-la.

Se ficar boa...as glórias serão minhas. Se não ficar...já tenho a quem culpar. rsrsrsrs
Manuela © disse…
Adquiri a minha máquina há poucos dias.
Fiz hoje este pão e adoramos cá em casa.
Ia perguntar qual o que mais gosta, mas já vi que "aquele pão" é o de brioche, tenho de experimentar :)
Manuela © disse…
Vi agora que só deu 2 estrelinhas a este pão... Só 2? Gostei tanto!