Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Ghoraiybah Cookies

Num dos meus passeios pela internet, dei com esta receita e fiquei curioso. A primeira razão, por ser uma receite muito simples e a segunda por utilizar uma especiaria onde já tinha tropeçado várias vezes mas que nunca tinha utilizado. Assim, esta tarde meti mãos à obra e eis o resultado: um bolinho tradicional Árabe, com um delicado sabor a cardamomo (que por sinal me deu muito trabalho a encontrar, só o descobri no Clube Gourmet do Corte Inglês) e que por isso nos deixa na dúvida se este é doce ou salgado.


Ingredientes:

- 1 copo de manteiga amolecida
- 1 copo de açúcar de pasteleiro
- 2 copos de farinha
- 1 colher de chá de cardamomo
- amêndoas inteiras ou laminadas para a decoração

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 150º C. Num recipiente médio junte a manteiga e o açúcar até ficar uma mistura cremosa. Adicione a farinha e o cardamomo e misture tudo muito bem. Coloque a massa em pequenas porções, num tabuleiro forrado com papel vegetal. Decore os bolinhos com as amêndoas e leve ao forno por 20 minutos.

Nota de Prova:

Comentários

Elvira disse…
Existe um local muito intessante em Sacavém, um supermercado asiático que vende muita muita coisa de toda a Ásia (Japão, Vietname, China, Índia, etc.), inclusivamente especiarias, muito mais baratas que no El Corte Inglés.E se for lá recomendado do meu blog, ainda lhe fazem descontos na caixa. O site deles: http://www.eam.com.pt/
Marizé disse…
Eu também me vejo aflita para encontrat o cardamomo fora das lojas gourmet, e é muito caro!
colher-de-pau disse…
Fiquei com vontade de experimenta estas cookies!
Sylvia disse…
Adoro cardamomo também ,mas fiquei pasma com o preço e ainda estou pensando se compro ou nao.Sua receita é um espetaculo ,achei muito diferente.
Anónimo disse…
Dêem uma voltinha no Martim Moniz, e encontrarão quase de tudo um pouco. E barato!
Há um supermercado chinês (que abarca outras terras, como Japão, Tailândia, etc.) próximo da esquina com a rua do Bemformoso.
Um outro, este indiano, no centro comercial, no lado ocidental do largo.
E mercearias com produtos africanos e também da Europa Oriental, no antigo Mercado da Ribeira.
Um dia destes, hei-de ir a Sacavém, visitar esse supermercado. Passei por ele, há tempos, e pareceu-me enorme.
Manuela
Anónimo disse…
Experimentei esta receita mas com outra origem e não correu bem (manteiga a mais...).
Cardamomo (e outros produtos) pode ser comprado em várias lojas sob a marca Alecrim aos Molhos. Visitem o site www.alecrimaosmolhos.com e cliquem em "onde comprar".