Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Folhadinhos de Queijo da Ilha com Mel de Rosmaninho

Em tempos vi este aperitivo, não sei se na net, se num livro ou revista de culinária, ou ainda, se no programa do Oliver (Lembrei-me, ou melhor lembraram-me, foi aqui no Blog da Colher de Pau). Fixei apenas que era feito com massa folhada, levava queijo e ainda a quente, era regado com uma colher de mel. Ontem, como aperitivo para o jantar, decidi experimentar. Estendi a massa já pronta, comprada no hiper e cortei em pequenos quadrados (cerca de 10x10cm). Coloquei dentro, uma colher de sopa de queijo da ilha ralado. Embrulhei-os um a um, em forma de "alcofa" e levei ao forno até alourar. Prontos e retirados do forno, levaram uma colher de sopa de mel de rosmaninho por cima e... Sábado vai haver mais, estes souberam a muito pouco!


Nota de Prova:

Comentários

Elvira disse…
Já comi com queijo da Serra, mas nunca com queijo da Ilha. Deve ser igualmente divinal, mas com uma consistência um bocadinho diferente. Óptima sugestão! :-)
Sylvia disse…
Nao conheço o queijo da ilha do mel ,mas se for como o serra da estrela ,deve ficar uma delicia.
virtual chef disse…
Elvira, a sugestão do Queijo da Serra parece-me muito boa, mas ontem, o Queijo da Ilha era o que tinha à mão. Sábado ensaio com o da Serra.

Sylvia, o queijo que utilizei na receita é um queijo português, produzido na Ilha de São Jorge, Açores. Veja aqui: http://www.acores.com/uniqueijo/ficha.htm
colher-de-pau disse…
Bem, estão deliciosos... Se calhar até viu a receita foi lá no meu cantito, fiz recentemente uns folhadinhos como esses com queijo da serra e ainda quentes regados com mel!
São mesmo divinais, não são?
http://paracozinhar.blogspot.com/2007/08/folhados-de-queijo-da-serra-com-mel.html
Vânia Costa disse…
excelente sugestão =)

vou adicionar-te no meu blog.
http://saboresdaalma.blogspot.com/

Beijinhos e bons cozinhados*