Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Bruschetta de Mussarela com Ervas e Chili em Pão Caseiro

Esta receita vi-a ser feita pelo Jamie Olivier, uma destas madrugadas na SIC Mulher. A meio de um zapping, enquanto aguardava a chegada do sono, dei com o afamado cozinheiro atarefado na sua cozinha a partir mussarela de búfalo aos quadradinhos e a chamuscar chili. Já não passei ao canal seguinte e fiquei a ver o que é que aquilo ia dar. Perante o entusiasmo demonstrado pelo amigos do Olivier ao provarem tremendo acepipe, decidi que não podia deixar passar muito tempo até o experimentar. Porém, dado o meu estado ensonado pelo adiantado da hora, não só não tirei notas da ementa como apenas memorizei algumas generalidades: mussarela, chili chamuscado, pão caseiro e ervas.
Só ontem encontrei a receita completa (aqui). Como diz o Bernardo Kodopoulos no seu blog "Sirva isso para alguém e conquiste essa pessoa. Estou louco pra fazer para a minha namorada.". Eu fiz para a minha e ficou rendida! Experimentem.

Ingredientes:

- 200g de mussarela
- um punhado de manjericão
- um punhado de salsa
- 4 chilis/malagueta vermelha
- 1 limão
- 2 dentes de alho
- azeite frutado fresco
- vinagre de qualidade
- sal
- 4 fatias de pão caseiro

Preparação:

Faça um furo nos chilis e leve a chamuscar directamente no bico do fogão. Quando estiverem todos com a pele já preta, coloque-os durante alguns minutos dentro de um recipiente e cubra-o com pelicula aderente para que o vapor ajude a soltar a pele. Com uma faca remova o resto da pele queimada e em seguida abra-os ao meio e remova a sementes. Num prato à parte, junte a mussarela cortada em cubos com as folhas de manjericão e a salsa. Adicione as raspas de um limão, tempere com um pouco de sal refinado e envolva tudo. De regresso aos chilis, num recipiente adicione-lhes algumas colheres de azeite e acrescente metade dessa quantidade em vinagre. Enquanto esta mistura fica a marinar, corte 4 fatias de pão e leve a tostar. Quando o pão estiver torrado (não muito), corte os dentes de alho ao meio e esfregue metade em cada fatia. Disponha sobre estas a mistura da mussarela, com o manjericão e a salsa e regue com a mistura dos chilis que esteve a marinar. Depois falem-me sobre as vossas conquistas...

Nota de Prova:

Comentários

Migas disse…
Está com um aspecto delicioso! E esse pãozinho...hummm
Marizé disse…
Que delicia de bruschetta, diferente e tentadora. Bom fim de semana
risonha disse…
acho que qualquer pessoa se deixa conquistar por essa bruschetta. parabéns
Sylvia disse…
Adoro Bruschetta,ainda masi feita com pao caseiro.
Agdah disse…
A simpicidade conquistando corações...
Anónimo disse…
No corte inglês existe um pão de trigo e centeio espectacular para esta bruschetta.

Paulo