Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Pão de Limão com Sementes de Sésamo - Lemon with Sesame Seeds Bread

Desde que descobri esta receita elaborada pela Sra. Claudia Mofat que vive em Manchester, Missouri, USA, que ela passou a constar na minha lista de receitas prioritárias. Dada a receptividade que teve aqui em casa, vai ser para repetir mais vezes.
Em relação à receita original decidi trocar as sementes de papoila por sementes de sésamo. Não quero que alguém seja multado numa operação stop por consumo de estupefacientes, pois imaginem a dificuldade que seria, convencer o polícia de que afinal tinham sido só umas fatias de pão a mais!

Ingredientes:
- 200ml de água
- 500g de farinha tipo 65
- 1 ovo
- 3 colheres de sopa de sumo de limão
- 50g de manteiga
- 3 colheres de sopa de açúcar (prefiro sempre o amarelo)
- raspas de 1 limão
- 1 colher de chá de sal
- 3 colheres de sopa de sementes de sésamo (...ou papoila, mas não me responsabilizo!)
- 1 colher de café de nós moscada
- 1 pac de fermento em pó Vanhiné (ou equivalente)

Preparação:
Colocar todos os ingredientes dentro do recipiente para a massa e dar inicio à cozedura. Não deve utilizar nesta receita a programação horária porque pode adulterar os ingredientes. Depois é aguardar que esteja pronto. Sugiro as fatias barradas com manteiga e acompanhadas por um chá Marocco da Lipton ou um copo de leite morno como gosta a minha esposa.

Imprimir a Receita

Comentários

risonha disse…
esta receita já foi directamente para a minha pasta de receitas a testar em breve, pois é um espectáculo.. parabéns
Valentina disse…
Esta receita parece excelente.
Cláudia A. disse…
Adorei a receita. Vou testá-la.
Pilar - Lechuza disse…
Acabo de coñecer o teu blog e teño que dicir que é estupendo. Os pans que tes feito, semellan estar moi esponxosos. Noraboa !

bicos dende Galicia
Marizé disse…
Este pão parece-me muito bom. Eu costumo usar sementes de papoila e gosto muito (por que é que será?). Também prefiro açúcar amarelo.
Joaninha disse…
Chef,como a sua esposa eu também sou fão do chá Marocco,acho que vai muito bem com qualquer tipo de pão ou biscoito,então no Inverno...
Esta e todas as outras receita de pão são fantásticas, eu até já tenho nos meus favoritos uma pasta que diz "pão" e que vem directamente dar ao seu blog. :)))
Só tenho pena de não ter uma máquina dessas,seráque funciona fazendo da forma tradicional? Um dia destes vou ter mesmo de experimentar...
Carlos disse…
Te felicito por los panes, cocinar masas es lo que más me gusta te invito a que recorras mi blog.
Un saludo cordial
Carlos
Karen disse…
Você tem receitas muito interessantes e tentadores de pães em seu blog!