Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Cookies de Chocolate, Café e Nozes - Chocolate, Coffee and Walnut Cookies

Acabei de os fazer esta manhã e temo que lá pela hora do lanche/jantar não passem de uma nostálgica recordação! Experimentem, ou melhor, têm de experimentar!
Aqui fica a receita adaptada a partir da original "Hazelnut Chocolate Chip Cookies" de Giada De Laurentiis.








Ingredientes:

- 2 ovos grandes
- 200g de chocolate em barra
- 1/2 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de café em pó
- 200g de açúcar amarelo
- 100g de farinha com fermento
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 50g de cacau em pó
- 80g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
- 50g de pepitas de chocolate
- 1 colher de café de extracto de baunilha
- 50g de nozes (grosseiramente cortadas)


Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º C. e forre o tabuleiro com uma folha de papel vegetal. Misture numa bacia média a farinha o fermento, o sal, o cacau em pó e a baunilha. Reserve. Bata a manteiga e o açúcar num recipiente grande até que fique um creme macio. Adicione os ovos um a um batendo sempre muito bem e no final junte o chocolate em barra previamente derretido. Junte neste recipiente o conteúdo do primeiro, envolvendo apenas até desaparecer a farinha. Adicione o café em pó, as nozes, as pepitas de chocolate e envolva tudo sem bater. Coloque a massa com a ajuda de duas colheres de sopa, no tabuleiro forrado com papel vegetal. Não achate a massa, pois os bolinhos vão ganhar a forma final durante a cozedura, que não deve demorar mais de 15 minutos. Deixe-os arrefecer 5m em cima do papel vegetal. Por fim lamente-se por não ter feito mais, porque esses vão desaparecer rapidamente!

Nota de Prova:

Imprimir a Receita

Comentários

laila radice disse…
ficaram realmente lindos...havia visto os da Joaninha mas os teu estão igualmente tentradores...acho q vou reproduzi-los...adorei as receitas anteriores de pães!
paula disse…
bem logo pela manha ver estas bolachinhas nham ....nham...

tambem ja tinha visto as da joaninha e fiquei tentada a experimentar,agora ao ver estas tambem esta decidido :) tenho que as fazer brevemente ....:)

receitas fantasticas que estou a descobrir por aqui...parabens
Elvira disse…
Parabéns! Ficaram lindos! :-)
Bem isto é uma tentação logo ao sair da cama,é o que eu digo logo eu não vou caber na porta.um bjs Natércia...
Marizé disse…
Eu tambem não resisti, e deitei mãos á obra assim que vi o post da Joaninha. São de facto um verdadeiro manjar, mas claro eu sou suspeita visto ser "chocoólica". Os seus ficaram lindos.
Migas disse…
Estão tão bonitos! E com aspecto de: impossível comer só um. Só tenho pena de não haver aqui as pepitas de chocolate...mas vou ter de me arriscar, mesmo sem elas! Parabéns pelo blog! :o)
Joaninha disse…
Chef, são mesmo deliciosos não são??? :))))
Eu nem quis comentar sobre esse problema de não durarem muito tempo,até porque não convinha já que fui eu quem os comeu quase todos! Hi hi... Ainda bem que gostou, eu já ando a pensar fazer novamente mas estou a tentar conter-me. :)
virtual chef disse…
Olá, ás senhoras que arregalaram os olhos logo de manhã ao acordar, quando viram estes cookies,lamento informar mas já acabaram! A todas(os) os que se vão aventurar a fazer esta receita, cuidado porque causa dependência! No meu caso, estou a tentar encontrar uma boa desculpa para não fazer mais uma fornada hoje.
Joaninha, muito, muito obrigado por nos ter revelado esta receita... mas se os comeu quase todos e está a pensar fazer mais...!
Migas, temos sempre pepitas de chocolate em casa, desde que exista uma faca e uma tablete de chocolate. As minhas nascem todas assim!
ana disse…
muito gostava de saber onde por lisboa se encontra farinha 55 e 65..... Alguém me diz, por favor, onde comprar?
virtual chef disse…
Olá Ana. Eu tenho comprado as farinhas no Pingo Doce e no Continente. No Pingo Doce nem sempre existe, mas é uma questão de ir procurando.
ana disse…
Muito obrigada... vou à procura, porque uns pães assim têm mesmo de se fazer!!
Parabéns pelas receitas!
Rosa disse…
Si es que estas cookies son irresistibles. Que cosa mas buena!
Anónimo disse…
Chef, que linda foto! Inspiradora mesmo...já estou vendo se tenho em casa os ingredientes para fazer essas maravilhas. Sou como você, prefiro usar tabletes de chocolate picados do que gotas de chocolate. Acho que têm mais sabor o tablete. Acho que vou já fazer...Beijos e parabéns pelo blog!

www.mangiachetefabene.wordpress.com
gorgeous! i can't wait to try them!
Joana disse…
Óptima combinação de sabores :)
Um beijinho