Barazek - Biscoitos de Sésamo e Pistachio

Estes biscoitos anunciados como sendo crocantes, afinal, depois de prontos, vieram-se a revelar muito pouco crocantes. Vi e revi a receita original e fiz tudo como era indicado mas de crocante... nada! Se os guardar até Dezembro (o que neste momento é já impossível), é bem possível que se tornem totalmente crocantes, mas por agora são-no apenas e só um bocadinho nas partes mais tostadas! Ainda assim, para não induzir ninguém em erro tal como me sucedeu, preferi tirar o crocante do nome.
O importante é que estes biscoitos do médio-oriente, são muito gostosos e são sempre poucos...! Podem não acreditar mas eles desapareceram.

Ingredientes:

- 40g de açúcar amarelo
- 45g de açúcar de pasteleiro
- 150g de manteiga
- 1 colher de chá de baunilha
- 1 ovo
- 200g de farinha com fermento
- 50g de pistáchios laminados
- 60g de sementes de sésamo

Preparação:

Derreter a manteiga e bater juntamente com o açúcar. Quando esta mistura estiver cremosa, adicionar a baunilha e o ovo. Envolva muito bem a farinha e deixe repousar no frigorífico por 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 180º C. Com a massa retirada do frigorífico, faça umas pequenas bolinhas e achate-as de modo a que fiquem com cerca de 1cm de altura. Coloque num prato baixo as sementes de sésamo e noutro os pistachos laminados. Passe os biscoitos por cada um dos pratos, ora de um lado, ora de outro. Leve ao forno até alourarem e depois faça-os desaparecer. Depois de provar o primeiro vai ver como é fácil...!

Nota de Prova:

Imprimir a Receita
Enviar um comentário