Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Barazek - Biscoitos de Sésamo e Pistachio

Estes biscoitos anunciados como sendo crocantes, afinal, depois de prontos, vieram-se a revelar muito pouco crocantes. Vi e revi a receita original e fiz tudo como era indicado mas de crocante... nada! Se os guardar até Dezembro (o que neste momento é já impossível), é bem possível que se tornem totalmente crocantes, mas por agora são-no apenas e só um bocadinho nas partes mais tostadas! Ainda assim, para não induzir ninguém em erro tal como me sucedeu, preferi tirar o crocante do nome.
O importante é que estes biscoitos do médio-oriente, são muito gostosos e são sempre poucos...! Podem não acreditar mas eles desapareceram.

Ingredientes:

- 40g de açúcar amarelo
- 45g de açúcar de pasteleiro
- 150g de manteiga
- 1 colher de chá de baunilha
- 1 ovo
- 200g de farinha com fermento
- 50g de pistáchios laminados
- 60g de sementes de sésamo

Preparação:

Derreter a manteiga e bater juntamente com o açúcar. Quando esta mistura estiver cremosa, adicionar a baunilha e o ovo. Envolva muito bem a farinha e deixe repousar no frigorífico por 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 180º C. Com a massa retirada do frigorífico, faça umas pequenas bolinhas e achate-as de modo a que fiquem com cerca de 1cm de altura. Coloque num prato baixo as sementes de sésamo e noutro os pistachos laminados. Passe os biscoitos por cada um dos pratos, ora de um lado, ora de outro. Leve ao forno até alourarem e depois faça-os desaparecer. Depois de provar o primeiro vai ver como é fácil...!

Nota de Prova:

Imprimir a Receita

Comentários

Valentina disse…
já fiz estes biscoitos ( http://trembom.blogspot.com/search?q=barazek ) São ótimos.a nossa receita é idêntica. Acho que eles também nao ficaram bem crocantes nao.mas deliciosos.
Ana Prazeres disse…
Crocantes ou não crcantes já ia agora um o mais! Tem óptimo aspecto estes biscoitos, Chef!
Beijinhos
Marizé disse…
Eu prefiro biscoitos crocantes, mas isso não é condição obrigatória. Gostei da combinação de ingredientes e o aspecto está tentador.
Beijocas
Filipa disse…
Adoro biscoitos e estes parecem deliciosos. Vou experimentar.
Crocantes ou não, devem ser muito bons! Vou ver se faço um dia destes.
Migas disse…
Esses biscoitos devem ter ficado uma delícia pois os ingredientes agradam-me bastante! Gosto muito da utilização de açúcar amarelo e sementinhas! Pena que aqui não encontro dessas sementes e agora que penso, acho que também nunca vi açúcar amarelo...:o)
Anónimo disse…
Para que o BARAZEK fique crocante é aconselhável reduzir bastante ou até retirar o fermento em pó que a receita pede.

Caso se retire todo o agente de fermentação, é útil ter bastante cuidado na hora de amassar a massa, para não desenvolver o glúten.

O mais propício é, depois de batidos a manteiga e os açúcares, desligar a batedeira e apenas misturar a farinha, sem amassar.