Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Amashoku - Pão Japonês - Japanese Bread

Hoje mudei de ares e fui até ao Japão. De lá trouxe a receita de Amashoku, que é um pão tradicional Japonês. Quem conhece este pão, sabe bem que a sua apresentação não é aquela que se mostra na foto ao lado, porém, como eu não abdico do uso da minha máquina, o resultado é o que se apresenta. Seguindo as quantidades e ingredientes à risca desde a receita original, chegamos a um pão fofo e adocicado. Se enquanto estiver quente for barrado com manteiga e assim comido, é muito provável que faça as delícias do pequeno-almoço de qualquer um. Aqui em casa foi assim mais uma vez!

Ingredientes:

- 600g de farinha tipo 65
- 60g de manteiga
- 150g de açúcar
- 2 ovos
- 200ml de leite
- 1 pac de fermento em pó Vanhiné (ou equivalente)

Preparação:

Para eu não me repetir, sigam o recomendado pelo fabricante da vossa máquina tendo em conta que esta receita não deve ser feita com o temporizador ligado.

Nota de Prova:

Comentários

Marizé disse…
Para não variar... mais um pãozinho a testar brevemente, vou criar uma pasta só com os seus deliciosos e peculiares pães.