Bolo de Mel em Cofre de Chocolate de Leite

Pão Muesli - Muesli Bread

Esta tarde, deu-me para o improviso! Como não tinha pão em casa, havia que ligar a "padaria caseira", mas, apetecia-me fazer uma receita diferente.
Encontrei na dispensa, uma caixa com Muesli para o qual não tinha arranjado clientela aqui por casa. Ocorreu-me fazer um pão com cereais (sim, decidi chamar-lhe "com cereais" em vez de muesli porque assim era mais fácil convencer as pessoas a comê-lo) e desta forma desocupar aquele canto da dispensa, a contento de todos.
Digo-vos, que meia hora depois de ficar pronto, já restava menos de metade. Para que não restem dúvidas do sucesso aqui está a receita no meu blog.

Ingredientes:


- 500ml de água
- 30g de margarina ou manteiga
- 1 1/2 colher de chá de sal
- 1 1/2 colher de chá de açúcar amarelo
- 200g de muesli
- 550g de farinha tipo 65
- 1 pac de fermento em pó vanhiné


Preparação:


É tão fácil como comer o pão acabado de fazer barrado com manteiga ou doce. Basta juntar tudo dentro do recipiente para a massa, ligar no programa normal e 3.30m depois, atacar o dito sem dó nem piedade.
Façam o favor de fazer bom proveito.

Imprimir a Receita

Comentários

Patricia Scarpin disse…
Adorei a idéia para usar o muesli - o pão ficou lindo!
Anónimo disse…
ABC dos Alimentos, muito mais receitas pra você, milhares de receitas, receitas especiais para datas comemorativas, dicas da culinária brasileira, pratos típicos regionais, dietas, dicas de saúde e beleza. Acesse http://www.abcdosalimentos.com
Elisa disse…
Olá!
Já experimentei esta receita e ficou boa! Tenho utilizado fermento biológico (ou de padeiro) na quantidade indicada pelo manual da máquina: 15 g. Além disso, tenho substituído a água por leite. Hoje fiz um bolo de laranja e canela, que adaptei de http://www.maquinadepao.com/2007/03/25/bolo-de-laranja/. O copo e a colher são os que vem com a máquina. Recomendo! :) As adaptações: acrescentar 1 colher de chá de canela (o que me pareceu muito...) e adicionar farinha+fermento só no 2º ciclo de amassadura, isto é, ao fim de cerca de 10 min.
bruxinha disse…
Olá!

Descobri o blogue há pouco tempo e adorei! Já imprimi quase tudo para pôr a máquina de pão a deitar fumo!! (Em sentido figurado, claro, que pão esturricado é coisa que não como...)

Tenho uma dúvida: que muesli é que usou? O que é que aí em Portugal chamam de muesli? É que na Alemanha há tantos tipos de muesli, que não sei o que usar nesta receita... (seriam só flocos de aveia? seria a mistura de pequeno-almoço a que se chama müsli, com os ditos flocos e também flocos de trigo e milho, sementes de sésamo e girassol, maçã seca, amêndoas e nozes, etc.?)
É como se tivesse escrito nos ingredientes "200 g de cereais de pequeno-almoço" - pois, mas quais exactamente? Há tanta variedade!

Obrigada desde já pelo esclarecimento deste "mnistério"!